domingo, 30 de março de 2008

Um Mac hackeado em 2 minutos...


Foram os 10 mil dólares mais rápidos que Charles Miller ganhou..
(não confundam com homônimo pioneiro do futebol brasileiro por favor...)


Ele ganhou o primeiro de três computadores portáteis e dez mil dólares após ruptura num MacBook Air na "CanSecWest security conference's PWN 2 OWN hacking contest".

Os organizadores ofereceram um Sony Vaio, um Fujitsu U810 e o MacBook como prêmios, para qualquer um no show que pudesse encontrar uma maneira de entrar em cada um deles e ler o conteúdo de um arquivo no sistema.

Ninguém foi capaz de quebrar os sistemas no primeiro dia da competição, quando concorrentes só eram autorizados a atacar os computadores através da rede, mas na quinta-feira, as regras foram relaxadas para que atacantes pudessem diretamente usar os próprios computadores para fazer coisas como visitar Web sites ou abrir mensagens de e-mail.

O MacBook foi o único sistema a ser quebrado na quinta-feira, no entanto, o que todos diziam que o Linux e o sistema Vista seriam os desafios da próxima sexta-feira

Miller, um antigo empregado Agência Nacional de Segurança Americana mais conhecido como um dos primeiros a hackear o iPhone ano passado, não levou muito tempo.

Dentro de 2 minutos, ele dirigiu os organizadores do concurso para visitar um site que continha um código que o que permitiu, em seguida, assumir o controle do computador enquanto cerca de 20 fans aguardavam ansiosamente..

Impressionante... Realmente Impressionante..

(do caderno de Tecnologia do NY TIMES)

Matéria na íntegra [clique aqui para ler]

Nenhum comentário: