quarta-feira, 2 de julho de 2008

Não é qualquer semana, é a Semana de la Dulzura!

Acabo de descobrir que estamos em plena semana de la Dulzura aqui na Argentina!
De 1 a 7 de Julho é época de presentear as pessoas queridas com uma guloseima e em troca, ganhar um beijo.
Tava achando tudo muito bonitinho mas pesquisando na internet descobri que isso foi criado em 1989 pela Arcor junto com a ADGyA (asociación de distribuidores de golosinas) como parte de uma estratégia de marketing para incrementar as vendas. A idéia romântica de que algum apaixonado teria sido o fundador dessa semana fofa caiu por terra, mas tudo bem..

Minha pesquisa contou também que o sucesso dessa campanha que tinha o slogan "una golosina por un beso" foi imenso. Inclusive, estima-se que durante essa semana do ano a venda de guloseimas aumente uns 20%.

Em homenagem a semana de la dulzura coloco esse comercial do Bon o Bon (o Serenata de Amor daqui) que é da Arcor. É uma animaçao produzida pela Gizmo para a Leo Burnett Argentina



Lindinha né? Nada de pensar besteira com o slogan em "Todos tenemos algo bueno para dar", hein?

Feliz Semana de la Dulzura para todos!

3 comentários:

Carol disse...

feliz semana da doçura pra vc tb!!

essas datas não me enganam, acho que nem o Natal é tão ingenuo qto pensamos!

Túlio disse...

hahaha
eu acho essa data uma mierda, assim como aquela festa idiota de quando volta a primavera. vontade de socar a galera no nariz por tanta alegria.
mas isso sou eu, o mala onda.

vamos que podemos disse...

hahahaha o Tuliote ranzinza é uma alegria a parte na semana da dulzura!
lindoooooo