segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Concurso de Design da Peugeot baseado nos "valores" do séc XXI

A Peugeot lançou a quinta edição do seu concurso mundial de design. O carro do futuro tem que obedecer os seguintes valores: consciência ambienta, harmonia social, mobilidade interativa e eficiência econômica (segundo a fábrica francesa os valores do séc.XXI).



O concurso já tem 28 finalistas e o desafio imposto aos designers foi que esse carro do futuro fosse um veículo que integrasse tanto as aspirações ambientais quando as preocupações do homem da megalópole do amanhã..



Tudo muito lúdico demais pro meu gosto.. Mas os carros até que ficaram bem bacanudos e quem votar ainda pode ganhar um X-Box!!!

Achei os nomes dos carros muito ruins também.... Opus, Seeds, Ego, Moville, Rayo, Facile.. Nada de moderno em uma lista de nomes que nada se diferencia dos Chevettes, Unos, Elbas e Stilos de hoje em dia..

Clique aqui para maiores detalhes.. Vale a pena.

Um comentário:

Gomes disse...

estes desaines tem de ser modificados, pois vcs estão pensando apenas em beleza e conforto, e estão esquecendo de que as estradas do brasil não tem essa qualidade, lisa e sem deformações.E rodas totalmente esféricas não irão funcionar, o desgaste delas será muito grande!!! Meu nome é Diego Gomes, e se quiserem conversar comigo é só me adicionar no (msn) ou (orkut):´´diego.gomes09@hotmail.com´´