quinta-feira, 10 de abril de 2008

Absolut não tão Absolut assim...

Segundo o website da Reuters, a Absolut foi obrigada a retirar do mercado MEXICANO a seguinte campanha:


A matéria menciona que o site da Absolut foi afogado com e-mails de americanos indignados com tal anúncio, tudo porque o mapa do séc. XIX mostra parte do território americano tomado como mexicano.
A companhia que fabrica a vodka, Vin & Spirit desculpou-se dizendo que a campanha não era direcionada ao público norte-americano e em nenhum momento feita com a intenção de ofender ou apoiar nenhum sentimento anti-americano.
Eu particularmente não notei nem um grande alarde com relação à esse episódio mas reparei que todos os jornais e todos os canais de televisão fizeram questão de mencionar o anúncio. Não acho que vai ser por isso que os americanos vão deixar de beber Absolut (vodka muito comum em qualquer bar por aqui) mas é preciso muito cuidado com esse tipo de "pisada na bola".
Futuramente pode custar milhões em novas campanhas publicitárias tentando modificar a (má) imagem criada na cabeca do consumidor.

Um comentário:

Ciana Lago disse...

Menina,
Maso povo latino bem que se agradou!