segunda-feira, 7 de abril de 2008

Compre o Amsterdam Weekly! É...você mesmo!

Com a onda do Marketing colaborativo o excelente jornal gratuito cultural Amsterdam Weekly após perder seus patrocinadores resolveu inovar.

Agora cada edição está completamente à venda. Desde a capa até os cadernos de agenda musical e de filmes..

Até aí poderia parecer apenas uma busca de patrocínio desesperada. Mas aí é que mora a grande jogada. Eles vendem barato cada cota (5 Euros) para os leitores e só publicarão as partes das páginas que forem compradas.

Então se você gosta mesmo daquele cara que escreve no Film Reviews você compra uma cota daquela página. Cada página é formada por 204 blocos de 5 Euros.

As páginas que não forem compradas vão saindo com lacunas em branco.. e quem banca a página ainda tem o nome publicado na próxima edição.


Até o momento desse post a edição do dia 10 de abril já estava com 30% do conteúdo vendido.

Excelente iniciativa.. todo mundo sai ganhando.

Ah!! E quem comprar mais de 3 blocos ainda recebe um convite pra festinha animada da Revista no dia 26 de abril..

E mesmo assim o editor está "cavando" novos patrocinadores... Quem estiver numa de mecenas e quiser bancar uma Revista holandesa com mais de 45000 leitores internacionais pode mandar um mail pro Editor - todd@amsterdamweekly.nl.

2 comentários:

Anônimo disse...

daqui a pouco martinez vai implantar isso no fotolog dele. pra ver as imagens que você vende como ninguém, só pagando um dos 69 lotes que você vai colocar a venda. a propósito, gostou do número?

Deia Vazquez disse...

Mas que ideia...enquanto isso os leitores que nao querem patrocinar compram uma revista com pedaco faltando? hahaha. Coisa de holandes!