quarta-feira, 16 de abril de 2008

Olhar de Exterminador do Futuro? Só em 2010...

O pessoal da Brother do Japão criou uma versão portátil daquela tecnologia que permite às pessoas verem as coisas como o Arnold Schwarzenegger no filme Exterminador do Futuro.

A traquitana chamada de RID (Retinal Imaging Display) consegue exibir conteúdo projetando luzes em alta volociadade diretamente na retina e o resultado é mais ou menos esse abaixo.


O problema é que a fonte ainda é uma caixa grande impossível de ser carregada.

Essa versão do projetor (do tamanho de um headset bluetooth) é aproximadamente 1000 vezes menor que a própria Brother apresentou na EXPO 2005 em Aichi no Japão.

Então a única coisa que ainda nos impede de sair rodando por aí falando no MSN com uma tela projetada no olho ainda é o tamanho da caixa de luz.

A Brother marcou o lançamento do gadget pra 2010...
Prometem também que até lá a fonte vai estar do tamanho de um HD portátil...

HASTA LA VISTA BABY...
WAIT FOR ME... I'LL BE BACK.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 08/04/08.

Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grata e à disposição,
Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513

Deia Vazquez disse...

Traquitana mesmo.

cristina daza disse...

medo!

Gonzales disse...

Trabalhando perto de artistas multimídia nas minhas experiências com o Nokia Trends, a viagem que mais pirávamos (eu e Gisele Beiguelman, artistas genial e curadora da mostra de arte multimídia do evento de dezembro de 2007) era sem dúvida alguma a faceta biônica que os celulares e outros aparelhos que venham a convergir em aparatos de comunicação e tecnologia móvel tendem a adquirir. Mais do que um aparelho acoplado nos seus óculos, a ficção científica que esse assunto rende é muito divertida. E ainda vai ser por algum tempo. Até a hora em que acharmos normal os tais implantes de chip no cérebro e etc... Estranho pensar nisso né? Mas o pior é que deve acontecer mesmo. Daí sim a convergência vai ser total - corpo e máquina.