domingo, 13 de abril de 2008

Geico and the Caveman's ads.

Nos sete anos que moro aqui não houve um único comercial que realmente me chamasse mesmo a atenção. Até o dia que a Geico (uma agência de seguros) comecou com a série do Caveman.

Eu juro por tudo na face da Terra que todas as vezes que os comerciais passavam, eu ria e torcia para passarem de novo!

E até hoje quando fui fazer a pesquisa para esse post me peguei rindo, sozinha claro, dos mesmos comerciais !!!!

A série Caveman comecou com um comercial bobo sobre um homem das cavernas que ficava com raiva do slogan da agência de seguros: "tão fácil que até um homem das cavernas pode fazer".

Depois começou a série de comerciais onde os homens das cavernas ficavam furiosos do estereótipo que os comerciais faziam deles:

Em seguida os comerciais os mostravam fazendo terapia para tentar superar o trauma dos comerciais que faziam pouco dos seres (supostamente) primatas...

Os comerciais fizeram TANTO sucesso que os atores foram convidados a fazer uma série na televisao. A série acabou nunca indo ao ar e não se sabe ainda bem o porquê.

E o mais legal de tudo isso é o website que a Geico criou chamado The Caveman's Crib: http://cavemanscrib.com/ .

Lá a pessoa pode entrar no apartamento do homem das cavernas, olhar as revistas em cima da mesa, fuxicar o playlist do ipod, e até ver televisão....!!! É muito interessante mesmo!!! E os personagens interagem com você o tempo inteiro. Muito bem bolado. Muito.

Para mim a maior conquista desses comerciais foi ter encontrado uma minoria (de 0 pessoas !!!!) para fazer piada ! Ou seja, aqui não podemos fazer piada com brancos, nem com índios, nem com negros, nem com pobres, nem com ricos, nem com gays, nem com presidentes, nem com atores.... ok, então vamos fazer piada dos homens das cavernas que não existem mesmo e não podem reclamar de nada e assim ninguém se ofende. Excelente idéia !


Para a minha lista de favoritos entram os comerciais da Geico, serie Caveman.

Nota 10.

2 comentários:

Leo Martinez disse...

Do caralho!!!

Muito bom mesma a série!!

Apóio a causa dos cavemen!!!

Gonzales disse...

Cavemans are COOL MAN!